sexta-feira, 12 de abril de 2013

PATOS DE MINAS-MG: DIRETORA COMPETENTE É EXONERADA POR CAUSA DE R$ 1,00 (UM REAL)

Pais e alunos da Escola Estadual Professor Modesto fizeram festa na tarde dessa quinta-feira (11) para comemorar o encerramento do processo que pedia a exoneração da diretora da Escola Estadual Professor Modesto. Mas a comemoração deu lugar à frustração na manhã desta sexta-feira (12). O diário oficial do Estado trouxe publicada a exoneração de Ivanilda Lopes Soares Ferreira. O clima na escola é de desolação.
A direção da Escola Estadual Professor Modesto foi denunciada por uma mãe de aluno pela suposta cobrança de uma contribuição no valor de R$ 1,00. O caso se tornou um processo administrativo e a ameaça de exoneração levou pais e alunos para as ruas. Com faixas e cartazes, eles ocuparam a frente da escola, a porta da Superintendência Regional de Ensino e Câmara Municipal.
Ivanilda está na direção da Escola Estadual Professor Modesto há cerca de 15 anos. Ela é a principal responsável por transformar a unidade estudantil em exemplo para o resto do país. Os índices de avaliação da qualidade da educação oferecida na escola são os melhores de Minas e estão entre os melhores do país. O próprio governador do Estado já rendeu homenagens à direção pelos feitos alcançados.

fonte:patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.