quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

VAZANTE: " VOTORANTIM METAIS " O LEGADO DE ARGEMIRO E GILMAR

Diferente de outros tempos, hoje a Votorantim Metais deixa transparecer sua distância com a comunidade vazantina. Sem uma mídia institucional forte nos meios de comunicação, foi se o tempo quando a empresa se reunia com a imprensa e tinha uma política de aproximação com a comunidade externa.

Hoje deixa transparecer que no  lugar de levar informações para a área externa, prefere apenas priorizar em levar  a comunidade para o interior da empresa aonde realiza seu marketing interno para colaboradores e visitantes.

Foi se a época dos ex-gerentes, Unidade de Vazante Dr. Argemiro Ianhez e Gilmar Caixeta quando o contato com a população era algo natural, sem barreiras, atravez dos eventos e manifestações culturais da VM no meio do povo.

De lá pra cá, não se sabe se foi o comportamento diferente dos novos nomes que vieram, ou a política da empresa que mudou. Na verdade  sua ligação com a comunidade sofreu transformações.

O legado de Dr. Argemiro (não gostava de ser chamado de doutor) e Gilmar  além de competência técnica e  experiência de vida em Vazante, foi de preservar um laço forte de amizade com o povo fraterno e humano de Vazante.

Na minha época de imprensa de Vazante a aproximação da VM com a comunidade era algo tão grande e natural que  tive o prazer de entrevistar Antônio Ermírio de Morais e o saudoso Mário Ermírio (filho de Antônio Ermírio). Nesse tempo que parece não querer voltar bater papo com membros da alta hierarquia da empresa fazia parte do nosso cotidiano. Quantas vezes nos encontravámos com pessoas do alto escalão nos momentos de lazer em lugares públicos da cidade para instantes de um bom e gostoso bate papo.

Foi se o tempo, de ser convidado para almoçar na empresa e prosear com o povo na vila, numa época que passar um bom final de semana tinha como roteiro a VM.

A administração altamente profissional (executivos) pode ter dado muitos lucros , mas com certeza tirou um pouco de um tempo que trabalhar na empresa tinha também  uma dose de charme, entretenimento e lazer num dos maiores conglomerados do país.



Um comentário:

  1. Tudo que voce falou é mais pura verdade,há que saudade de Dr. Argemiro e Gilmar Caixeta !

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.