segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

PATOS DE MINAS: 57 NOVOS MÉDICOS


Uma apresentação com raio laser mostrando as diversas áreas de atuação da medicina.
 
Patos de Minas e região já contam com 57 novos profissionais na área médica. A colação de grau aconteceu noite dessa sexta-feira (29) no ginásio do UNIPAM. Autoridades, professores familiares e amigos participaram da solenidade que vai ficar registrada na história da cidade. Os novos profissionais surgem em um momento em que todo o país clama por uma melhoria na área da saúde.
Diversas autoridades foram ao ginásio prestigiar o evento. Familiares e amigos também estiveram presentes com balões, faixas e camisetas para parabenizar os novos médicos pela conquista após longos seis anos de estudo. A turma pioneira do curso de medicina do Centro Universitário de Patos de Minas contou com 57 universitários que fizeram o juramento com orgulho.

E o momento histórico foi realizado de forma inovadora. Os dois ginásios do UNIPAM foram utilizados para receber os convidados. Em um deles, foi feita transmissão ao vivo de tudo que acontecia do outro lado. A cerimônia começou por volta das 20h30. Após chamar as diversas autoridades para formarem a mesa, as cortinas foram abertas para uma explosão de alegria.

Uma apresentação com raio laser mostrando as diversas áreas de atuação da medicina e ressaltando que esta foi a primeira turma de medicina a se formar em Patos de Minas surpreendeu os presentes. Esse foi só o início de muitas emoções que contou com o juramento, homenagens e discursos que vão marcar a vida dos médicos e também da cidade.
 

A coordenadora do curso, professora Maura Regina Guimarães, ressaltou a importância do momento e salientou que os novos profissionais estão preparados para atender a população. O Reitor Milton Teixeira destacou que o UNIPAM esteve sempre preocupado com a formação do aluno, disponibilizando para os universitários atividades práticas em diversos ciclos. Neste sábado (30), as festividades terminam com o baile de gala.

fonte:patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.