segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

A BOA MÚSICA



          A Deborah Vasconcellos é outra das sambistas que frequentam os palcos de bares e casas do shows de Brasília. Ela está para lançar seu primeiro CD, o "Casa Arrumada". Ela viveu no Rio de Janeiro dos quatro aos14 anos, ouvindo a voz de sua mãe, que desfilava pela MPB, o jazz e a bossa nova. Deborah sempre frequentou ao lado do pai de festas, encontros e rodas de samba.

Mas foi em Brasília que ela fez a opção de percorrer a carreira de cantora. E tem subido a os vários palcos do samba da cidade, já tendo se apresentado em eventos em que cantaram Noca da Portela, Reinaldo, Sombrinha e Marcelinho Moreira. 2003, com um show no Espaço Cultural ANATEL, sua carreira decolou. O sucesso do show “Março Mulher” se repetiu em 2004.

Este show desencadeou em uma série de apresentações em outras casas como Clube do Choro, Funarte, Feitiço Mineiro, Barca Brasília, Cafetina Bar, Dáblius Bar, Bar do Calaf, Projeto Viva a Arte pela Eletrobrás, Bar Brahma, Aldeia Bar e outros

No seu primeiro CD, o Casa Arrumada, que ainda será lançado, ela gravou "Mil réis" ao lado de Noca da Protela, que a compôs em parceria com Candeia. A canção que foi composta originalmente para ser gravada por Clara Nunes (o que não aconteceu) ganhou gravações do próprio Candeia, Noca da Portela e de Marquinhos Satã.

Neste trabalho, ela grava compositores de Brasília como Wilson Bebel (Casa Arrumada e Jardim) e de Vinicius Oliveira, Dinho Braga e Roberto Bolacha (Meu Escudo, Minha Guia). O CD conta com belos arranjos de Hamilton Pinheiro, Evandro Barcellos e Rafael dos Anjos. Músicos conhecidos no Rio participaram da gravação, tais como: Marcelinho, Fábio Marechal e Flavinho Miúdo, além do violonista de 7 Cordas Rogerinho.

Com vocês, "Refém da Solidão", de Baden Powel e Paulo Caesar Pinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.