quinta-feira, 7 de novembro de 2013

PATOS DE MINAS: PREFEITO PEDRO LUCAS E A IMBROBIDADE ADMINISTRATIVA

Fórum Olympio Borges em Patos de Minas onde está tramitando as ações.

O Prefeito Municipal, Pedro Lucas Rodrigues, deve ser citado nos próximos dias em duas ações civis públicas por improbidade administrativa. A justiça expediu os mandados citatórios no início da semana. Uma se refere ao uso de máquinas e servidores públicos em uma fazenda particular e a outra sobre uso de máquinas e funcionários públicos em um posto de combustível privado no centro da cidade.

As duas ações foram distribuídas na 1ª Vara Cível da Comarca de Patos de Minas e foram interpostas pelo Ministério Público de Minas Gerais. Além do prefeito, ainda são rés outras cinco pessoas. Os valores das duas causas foram estipulados em R$30 mil. Se condenado, além de ter que ressarcir os cofres públicos, o prefeito Pedro Lucas poderá perder o mandato e ter os direitos políticos suspensos.

A próxima etapa do processo judicial será levar a notificação até os réus para que eles apresentem suas respostas. Na ação referente às obras de cascalhamento em uma fazenda privada também são réus: o Secretário de infraestrutura, Nelson Nogueira da Silva, o ex-diretor de estradas, Severo Queiroz de Melo, o proprietário da fazenda, Hamilton Francisco Porto e Amilton José de Melo, irmão do ex-diretor de estradas que também foi beneficiado.  Na outra ação, são réus: mais uma vez Nelson Nogueira da Silva e o Posto Água Limpa LTDA.

Os fatos tiveram uma grande repercussão na cidade e um deles, o uso de máquinas e servidores públicos em uma fazenda particular, gerou um pedido de cassação do prefeito Pedro Lucas Rodrigues na Câmara Municipal de Patos de Minas. O processo foi arquivado pelos vereadores, sendo que dez votaram a favor e sete contra a continuação do processo de cassação.

fonte: patoshoje 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.