segunda-feira, 28 de outubro de 2013

RIO DE JANEIRO: ATOR FAMOSO DA GLOBO PODE SER CANDIDATO AO GOVERNO CARIOCA


Cama de Gato
Novidade. Marcos Palmeira pode se candidatar ao governo do Rio
PUBLICADO EM 27/10/13 - 04h00
Recife. De olho em dois dos maiores eleitorados do país, o pré-candidato à Presidência Eduardo Campos (PSB) quer jogar para 2014 a definição sobre uma aliança com o PSDB em São Paulo e articula uma candidatura “pop” no Rio.
 
O PSB paulista defende apoio à reeleição de Geraldo Alckmin (PSDB), de olho na vaga de vice na chapa, mas recebeu de Campos a orientação para tirar o pé do acelerador e só retomar em 2014.
 
No Rio, o pernambucano sondou o ator Marcos Palmeira para disputar o governo. Seu objetivo é lançar um nome novo e identificado com Marina Silva, que obteve mais de 1 milhão de votos na capital fluminense nas eleições de 2010. Palmeira ajudou a Rede na coleta de assinaturas e filiou-se ao PSB junto com a ex-senadora.
 
Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, Campos quer ter mais clareza sobre o cenário eleitoral antes de tomar uma decisão em São Paulo. Internamente, o temor é que o senador Aécio Neves (PSDB) desista de disputar o Planalto, dando lugar a José Serra. Na avaliação do pernambucano, a mudança embolaria o acordo.
 
“O processo decisório dos arranjos políticos para palanque regional não vai ser dado até dezembro de maneira nenhuma”, afirmou Campos na quinta-feira, em Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.