sexta-feira, 20 de setembro de 2013

VAZANTE: DE ONDE QUE NÃO SE ESPERA, É QUE NÃO SAI NADA MESMO

Como avaliar a política administrativa de Vazante durante esses quase 10 meses de administração do prefeito Dr. José Benedito e Jeovanine? Como avaliar a oposição?

Quando o ex-prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães assumiu o governo em 2000. Imprimiu um ritmo forte de administração transformando a cidade num canteiro de obras.

Ficou tão conhecido com o traço de administrador competente que foi eleito presidente da AMNOR e o seu nome citado como um possível candidato a deputado estadual.

Com a popularidade em alta no fim do seu segundo mandato, fez o sucessor Orlando Fialho. Que deu continuidade e conclusão de várias obras do seu antecessor, imprimindo um governo mais social.

12 anos se passarão e o desgaste natural do poder, com uma oposição forte nas críticas uma eleição que parecia fácil, se tornou complicada com a volta de Dr. José ao poder.

Habilidoso político, sempre mostrou deficiência na hora de administrar. Prefeito pela a terceira vez , os problemas insistem em voltar.

Isolado no meio de vários partidos e pré-candidatos a prefeitos de olho na sua sucessão, vive um momento crítico, diria dramático para concluir o mandato. Em quase 10 meses de administração os problemas se acumulam e a popularidade continua em queda livre.

Sem nenhum grande projeto e medidas para mudar o rumo das coisas o governo municipal parece ter perdido a direção do desenvolvimento.

Já a oposição cruzou os braços, observando até aonde a corda vai. Os maiores líderes locais parecem não fazer a leitura correta dos fatos. Abrindo espaço para uma terceira força que insiste em acreditar em papai Noel, como se tudo acontecesse extremamente como obra do destino.  

Já a população parece não acreditar no que está vendo. Uma cidade que caminhava como uma locomotiva rumo as grandes transformações, vive a mediocridade de discutir temas irrelevantes para o município.

Parece que o momento é mesmo de rezar, e acreditar que algo sobrenatural ilumine a cabeça das pessoas que definem a política da nossa cidade. Já que por enquanto, como costuma dizer Jeová Guimarães “ de onde que não se espera , é que não sai nada mesmo”


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.