quinta-feira, 5 de setembro de 2013

MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE PODE SER CANDIDATO A VICE-GOVERNADOR DE MINAS

Após dar o aval para a candidatura do ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, ao Governo de Minas, o PT mineiro almeja formar uma aliança com o PMDB e, para isso, está fazendo campanha para que o vice do pré-candidato seja o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Antônio Andrade. A informação é da coluna Felipe Patury, da revista Época.
Pimentel e Andrade estão cada vez mais próximos e, curiosamente, ambos viajaram juntos para Minas no mês passado para atender aos pedidos de produtores de queijo artesanal e de café. Porém nada está definido sobre o rumo que Andrade, presidente licenciado do PMDB mineiro, tomará em 2014.
O fato é que o senador Clésio Andrade, que representa a outra ala da legenda peemedebista em Minas, disse ao PT que o PMDB pretende disputar o governo. Segundo ele, dessa forma, aumentam a probabilidade de a eleição estadual ir para o segundo turno.
Quanto ao PSDB do governador Antônio Anastasia, nomes como o ex-ministro Pimenta da Veiga, provável indicado do senador e presidente nacional da sigla tucana, Aécio Neves (MG), pré-candidato ao Palácio do Planalto, o secretário de Estado Nárcio Rodriguês, o deputado federal Marcus Pestana e o presidente da Assembleia de Minas, Diniz Pinheiro.
Por sua vez, o prefeito de Belo Horizonte, Márcio Lacerda (PSB), já descartou a possibilidade de se candidatar ao Executivo estadual e formar um palanque, seja para dar músculo à eventual candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, à Presidência ou do senador Aécio Neves.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.