segunda-feira, 29 de julho de 2013

VAZANTE-MG: ATERRO SANITÁRIO

A Prefeitura Municipal de Vazante em 2008 desenvolveu o projeto para instalação de um aterro sanitário no município. O aterro sanitário é um processo utilizado para a disposição de resíduos sólidos no solo, particularmente lixo domiciliar, que, fundamentado em critérios de engenharia e normas operacionais específicas, permite uma confinação segura em termos de controle de poluição ambiental e proteção à saúde pública.
 
A obra foi iniciada em 2010 numa área de aproximadamente 10 hectares. Estão sendo investidos cerca de R$1,5 milhões para a destinação dos resíduos sólidos aliada a uma coleta seletiva de lixo.
Os benefícios do aterro sanitário são em vários setores, pois evita a poluição e/ou contaminação ambiental, especialmente das águas superficiais ou subterrâneas; garante uma decomposição aeróbia da matéria orgânica, reduzindo a formação de gases mal cheirosos; impede o surgimento de focos de fogo e fumaça bem como de vetores (moscas, ratos, urubus), e tudo isso proporciona mais qualidade de vida a população.
 
A estrutura tem capacidade de receber em média 10 toneladas/dia e tem a previsão de término para final de agosto 2013.
 
fonte:prefeituradevazante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.