As cinco primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro, disputadas antes da Copa das Confederações, registraram média de público de 10.813 torcedores por partida. E as arenas usadas justamente no torneio da Fifa são a esperança para melhorar este número a partir do próximo final de semana, quando a competição nacional volta a ser disputada.
O contrário do Brasileirão, a Copa das Confederações encheu as arquibancadas dos estádios Mané Garrinha, Mineirão, Castelão, Fonte Nova, de Pernambuco e do Maracanã: foi uma média de 50.291 torcedores por jogo. E com exceção do palco da final, que estará à disposição em 21 de julho, todos já foram liberados para o campeonato nacional.
Apenas a arena em Brasília já foi usada já no torneio. Foi a partida de abertura do torneio entre Santos e Flamengo e jogo de melhor do campeonato até aqui: 63.501 pagantes. Não por coincidência, o clube carioca irá mandar o duelo do próximo sábado contra o Coritiba no local. Mais de 41 mil ingressos já foram vendidos antecipadamente para este confronto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.