A realização de uma nova manifestação no entorno do Mineirão, desta vez no dia do jogo entre Brasil e Uruguai pela Copa das Confederações, nesta quarta-feira (26), fez o MP (Ministério Público) de Minas Gerais cobrar garantias das autoridades de segurança. A possibilidade de um grande confronto entre manifestantes e a polícia, como ocorreu no último sábado (22), dia do jogo entre Japão e México, pode fazer com que o MP peça pelo adiamento da semifinal do torneio. Um porta-voz do órgão afirmou à agência EFE:
WILL NUNES:
Só falta agora parar tudo e todo mundo ficar dentro de casa. É isso que os vândalos querem, um estado medroso, fraco, incapaz de resolver seus próprios problemas. Na minha opinião deveríamos todos apoiar as manifestações pacíficas, mais exigir das autoridades competentes todo o rigor da lei diante dessa minoria deliquente.
É muito fácil pedirem tranquilidade aos policiais diante da pressão dos vandalos, quero ver é alguém querer ir pra linha de frente levar pedrada, paulada e humilhação, diante de um discurso livre e democrático. Se eu fosse policial eu também fazia minha manifestação, solicitando que nos movimentos tidos como democráticos, as autoridades que fossem pra linha de frente.
O senador Aécio Neves que tem aparecido na mídia com a solução pra todos os problemas, bem que deveria resolver este probleminha aqui em Minas, já que prefere ficar boa parte do seu tempo no Rio de Janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.