segunda-feira, 20 de maio de 2013

WILL NUNES: OS PEQUENOS PARTIDOS ESTÃO ENGOLINDO AS GRANDES LEGENDAS EM VAZANTE-MG

Enquanto partidos da oposição ficam de braços cruzados o exemplo vem de baixo com simplicidade e competência. O partido MD (movimento da mobilização) mostra  como se faz política sem caciques.

Com simplicidade, comendo pela as beiradas o MD vai consolidando sua força no governo municipal e na capacidade de agregar novas lideranças. Enquanto os grandes partidos estão sem direção na cidade como o PMDB , PSD, PSDB , PT e DEM. As legendas ditas como pequenas no município vão se articulando com sucesso.

Vejam bem: o prefeito Dr. José Benedito é do PHS, o PSB comandado por Renê Rodrigues secretário da fazenda tém além do seu próprio cargo, Marquinhos da House Bike na saúde e Cabo Augusto na secretária de administração; além dos vereadores: Reginaldo Ferreira, Tião Guimarães e Edgar Rosa na Câmara.

Ou seja, enquanto os grandes vivem do passado, os pequenos estão numa fase crescente ocupando espaço e derrubando paradigmas.

Eu tenho dito aqui por diversas vezes que Vazante-MG vive um processo de mudança política. A população deseja mais do que nomes tradicionais na política, ela espera ação, sentimento , vontade, garra, determinação. Coisas que os grandes partidos perderam. E  os pequenos encontraram, e  estão fazendo com  habilidade e competência.

As grandes legendas mudam a estratégia, ou serão esmagadas pelo os pequenos partidos que estão bem articulados e sedentos de poder.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.