segunda-feira, 20 de maio de 2013

GOVERNADOR ANASTASIA VAI CONCEDER ISENÇÃO DE ICMS PARA TEMPLOS RELIGIOSOS


O governador Antonio Anastasia informou, durante a 22ª Festa de Israel, que já enviou à Assembleia Legislativa emenda que concede isenção de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no fornecimento de energia elétrica aos imóveis onde funcionam templos religiosos. A medida vai beneficiar milhares de templos religiosos, como igrejas católicas, evangélicas, sinagogas e outros. “É uma emenda muito importante e a Constituição determina que haja esse tipo de cobrança. O governador está regulamentando. Deixando de pagar o imposto, as igrejas vão poder investir mais em ações sociais”, comentou o deputado estadual João Leite (PSDB).

WILL NUNES:

Não vamos e não podemos generalizar. Mais muitas igrejas viraram ramo de comércio. São padres, pastores cantores que cobram fortunas para se apresentarem para os fiéis, pregando na maioria das vezes prosperidade, poder imediato, cura milagrosa, cujo único preço é o valor proposto mediante a coação pelo medo ou por uma obrigação que não encontra âncora na Palavra.

É função da Igreja procurar suprir este rebanho faminto, ferido, perdido.
Porém, para que haja mantimento na Casa do Senhor, é preciso  mover os corações para as ofertas voluntárias. Jamais impostas, coagidas ou com esteio no medo. Tudo para Deus deve ter como premissa, o amor.

Não estou falando em usar o dinheiro da Igreja para comprar um jatinho, mansões, ou custear despesas desnecessárias e perdulárias.


Se faltar remédios para o filho doente, a mensagem será turva...
Se ele tiver a conta de luz, ou água cortadas por falta de provisão, a mensagem que ele entregará no Altar não terá mesmo brilho.Portanto, é importante entender a Igreja como um todo.

O que semeia as coisas espirituais pode colher as materiais. É justo e lícito! Sem abusos que infelizmente testemunhamos, claro.

Paulo não queria ser peso para a Igreja.

Mas, recebia e agradecia pelas ofertas voluntárias que chegavam a ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.