terça-feira, 30 de abril de 2013

PADRE É EXCOMUNGADO DA IGREJA POR DEFENDER GAYS

Mesmo depois de ter pedido afastamento de suas atividades religiosas por causa de declarações de apoio aos homossexuais, o padre de Bauru, Roberto Francisco Daniel, foi excomungado nesta segunda-feira pela Igreja Católica. A decisão foi publicada no site da Diocese de Bauru, no interior de São Paulo. A partir de agora, padre Beto, como também é conhecido, está proibido de celebrar cultos e receber a comunhão.

De acordo com a nota assinada pelos representantes do Conselho Presbiteral Diocesano da cidade, o sacerdote "em nome da 'liberdade de expressão' traiu o compromisso de fidelidade à Igreja a qual ele jurou servir no dia de sua ordenação sacerdotal". Além disso, a Igreja o acusa de ter cometido heresia e cisma, que são delitos gravíssimos segundo o Código de Direito Canônico da Santa Sé. Os desvios teriam sido cometidos por padre Bento durante uma entrevista publicada na internet.

WILL NUNES:

Uai, Jesus não convertia aqueles que eram chamados de pecadores? E a igreja porque não faz a mesma coisa com os padres pedófilos? Acho que eu não entendo mais nada. Se Deus é amor, como entender aqueles que defendem as minorias que já são tão menosprezadas e humilhadas pelo o preconceito hipócrita da sociedade? Entre religião e Deus prefiro continuar acreditando em DEUS. " Certa vez Jesus foi questionado por um jovem de qual seria o maior dos mandamentos da Lei de Deus. Então, Jesus respondeu dizendo: “Amarás o Teu Deus de todo coração, de todo entendimento e teu próximo como a Ti mesmo”.
Desta maneira Jesus resumiu a espiritualidade daquele que quer caminhar com ele sendo seu discípulo. Ele revela o que seu Pai espera de cada um de seus filhos.  "amar o próximo como a si mesmo". Será que isso é tão dificil de entender?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.