domingo, 27 de janeiro de 2013

PATOS DE MINAS: VEREADOR PODE CONTRATAR MAIS UM ASSESSOR

Os vereadores da Câmara Municipal de Patos de Minas poderão contratar mais um assessor a partir do próximo mês. O Projeto de Resolução que autoriza a contratação do terceiro assessor foi aprovado na reunião dessa quinta-feira (24). Foram 14 votos favoráveis e apenas um contrário.
A Câmara Municipal de Patos de Minas possui 17 vereadores, sendo que cada vereador conta com dois assessores para trabalharem em seus gabinetes. Com a aprovação do Projeto de Resolução, os parlamentares poderão contratar o terceiro assessor. O cargo é de livre nomeação e os contratados vão atuar nos gabinetes dos vereadores.
A justificativa dos parlamentares é o crescimento da demanda da população pelos serviços do legislativo. Segundo os vereadores, a Câmara de Patos de Minas é uma das mais enxutas do país. “Em Patrocínio, por exemplo, cada vereador tem quatro assessores”, argumentam os vereadores.
O salário do assessor parlamentar gira em torno de R$ 2.300,00. Como a Câmara Municipal tem um limite de gastos estipulado por lei que é de 6% do orçamento do município e que não pode ser ultrapassado, os vereadores vão ter que economizar em outros setores.

Autor: Maurício Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.