sábado, 3 de novembro de 2012

DEPUTADOS ESTADUAIS: DOS 15 QUE CONCORRERAM A PREFEITURA, APENAS CINCO GANHARAM

Dos quinze deputados estaduais que concorreram às prefeituras de suas principais bases eleitorais, apenas cinco se elegeram. Mas ser derrotado na disputa majoritária não costuma ter consequências para a reeleição ao cargo legislativo. Os parlamentares ganham visibilidade nas campanhas, levam propostas e o seu nome ao eleitorado. Nesse sentido, embora malsucedidos nas urnas para as prefeituras, as campanhas servem como prévias para as suas campanhas à reeleição em 2014.

Em Uberaba, por exemplo, os deputados estaduais Adelmo Carneiro Leão (PT) e Antonio Lerin (PSB) perderam. O primeiro apoiou no segundo turno o candidato vitorioso Paulo Piau (PMDB). Já Lerin chegou ao segundo turno e teve uma expressiva votação. O recall de ambos os favorecerá no próximo pleito. Da mesma forma, Paulo Guedes (PT) em Montes Claros, onde chegou ao segundo turno e arrebanhou 82.478 votos, 43,8% dos válidos.

Também perderam nas campanhas para prefeito Almir Paraca (PT), em Paracatu; Celinho do Sinttrocel (PCdoB) em Coronel Fabriciano; Deiró Marra (PR), em Patrocínio; Durval Ângelo (PT), em Contagem; Luiz Humberto Carneiro (PSDB), em Uberlândia; Neider Moreira (PSD), em Itaúna; e Rosângela Reis (PV), em Ipatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.