terça-feira, 18 de dezembro de 2012

WILL NUNES: ATAQUE OU DEFESA

Depois de 12 anos no poder comandando os destinos de Vazante, a oposição retorna em  poucos dias o palácio do zinco. O ex-prefeito Dr. José foi a grande estrela da eleição, brilhou como ninguém numa vitória espetacular. Mas a partir de janeiro de 2013, acaba a eufória da campanha, chega a dura realidade do cotidiano. Nos próximos quatro anos ele terá a missão de convencer o povo, que além de ser uma raposa política, também sabe administrar. Caso  contrário correrá o risco de ver novamente o poder fugir entre as mãos. Já que o cidadão no alto da sua sabedoria popular fará a seguinte comparação.  Quem é melhor o grupo que saiu? Ou o grupo que entrou? Uma comparação que a campanha derrotada de Dr. Jacques Soares Guimarães, por uma questão de estratégia não quiz fazer.

Optou  pela a idéia de  novas promessas, esquecendo de fortalecer a musculatura do candidato com  comparações administrativas entre os dois concorrentes. Em nenhum momento a campanha de Dr. Jacques, trouxe para o debate as suas duas grandes administrações, em nenhum momento a campanha propôs a idéia que a disputa envolvia dois ex-prefeitos que já governaram Vazante.

A estratégia de campanha de não participar do debate, diminuiu a força do ataque. Enquanto a campanha de Dr. José agia fortemente na linha de frente durante a batalha, simplesmente a situação recuava, recuava, até.....Acontecer a grande derrota.

Mas a verdade deve ser dita. O grupo da situação perdeu a batalha, mas não perdeu a guerra. A guerra salutar, democrática, importante para o exercício da cidadania. Dr. José Benedito terá que mostrar que é capaz de realizar os sonhos de campanha e fazer uma grande administração.

Já o grupo da situação que deixa o poder. Terá que escolher nas próximas batalhas, se continuará atuando na defensiva, ou se partirá para o ataque. Só sei que a história mostra que as grandes conquistas foram feitas, não só por estrategistas que ficavam diante do papel, mas de pessoas corajosas que vestiam com alma e o coração um grande ideal.

Quem conhece Dr. José Benedito sabe que a grande arma dele nesta eleição foi o discurso simples, e a arma poderosa da taxa de esgoto. E a grande derrota da situação, foi ficar presa a uma estratégia errada de defesa, sem motivação.

Agora uma nova página será escrita na história de Vazante pelo o grupo que ganhou a eleição sobre a liderança de Dr. José Benedito e Jeovanine Rabelo. Uma história que será nos próximos anos avaliada pelo o povo atravez do voto popular. Boa sorte aos novos ocupantes do poder.
-
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.