domingo, 25 de novembro de 2012

VAZANTE-MG: MULHER OCUPARÁ PELA PRIMEIRA VEZ A PRESIDÊNCIA DA OAB


A advogada Marilessa Maria Santos Mello Floriano, da chapa “Ideais e Ideias”, foi eleita neste sábado (24/11) presidente da OAB Subseção de Vazante. A chapa vencedora conta também com os advogados Renato José Ferreira (vice-presidente), Orlando Ribeiro (secretário geral), Cleyson Côrtes de Carvalho (secretário geral adjunto) e Kaio Rodrigo Chaves Santos (tesoureiro). A outra chapa “Justiça e Legalidade”, tinha como candidato a presidente o advogado Marciano Borges de Melo.
Em 1997 o advogado Marciano Borges inaugurou a galeria de presidentes da Subseção da OAB Vazante, no entanto nenhuma mulher até agora havia ocupado tal cargo. Entre 47 eleitores, foram computados 42 votos validos e 1 branco. Marilessa foi eleita com 22 votos e Marciano Borges obteve 20 votos.
A cada três anos, advogadas e advogados de todo o país vão às urnas para eleger os Conselhos das Seccionais. O papel da OAB na sociedade transcende ao seu caráter de entidade meramente classista, atuando em defesa das instituições, da democracia, dos direitos humanos e das liberdades.

Autor: Danilo Campos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.