sábado, 14 de julho de 2012

BELO HORIZONTE-MG: PESQUISA APONTA LIDERANÇA DE MARCIO LACERDA

Candidato à reeleição em Belo Horizonte, o prefeito Marcio Lacerda (PSB) largou na frente da disputa, como mostra pesquisa Sensus/Hoje em Dia. No estudo "estimulado", em que o eleitor recebe uma lista com os candidatos, o atual prefeito obteve 40,3% de preferência do eleitorado.

Em segundo está Patrus Ananias (PT), com 26% das intenções de voto entre os pesquisados. Os dois praticamente polarizam a disputa, sendo citados por dois terços dos pesquisados pelo instituto.

Entre os outros candidatos, a melhor colocada é Vanessa Portugal (PSTU), que aparece em terceiro, com 3%; Maria da Consolação (PSOL) tem 1,4% e Alfredo Flister conquista 1,3%. Os candidatos Pepê (PCO) e Tadeu Martins (PPL), têm, respectivamente, 0,9% e 0,2%. Votos brancos, indecisos e nulos somaram 26,9% na pesquisa

O estudo foi feito entre os dias 7 e 9 de julho e a margem de erro é de 3,1%. Foram ouvidas mil pessoas, em entrevistas domiciliares.

Já na pesquisa espontânea, em que não é apresentada ao eleitor a lista com o nome dos candidatos, Lacerda tem 19,8% do eleitorado; Patrus, 14,8%. Os demais candidatos, juntos, somam 4,4%. Os votos brancos, os eleitores indecisos e os que pretendem anular somam 61%.

“Os dados indicam vantagem de Lacerda com relativa equiparidade eleitoral. O destaque é para a proximidade na espontânea. A vantagem não é tão significativa para um prefeito em exercício de mandato. Como ambos têm uma rejeição muito baixa, a eleição vai depender muito da campanha dos dois lados”, explica Ricardo Guedes, diretor da Sensus, que coordenou a pesquisa na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.