domingo, 3 de junho de 2012

VAZANTE E A SUCESSÃO MUNICIPAL

A exemplo dos outros municípios do país, chegada do mês de junho (mês das convenções) passa a ser um momento importante para a sucessão municipal em Vazante. Candidaturas criadas como balaio de ensaio começarão a pipocar, abrindo caminho para nomes com mais musculatura.

O jogo político não aceita mais amadores, o processo exige planejamento, estratégia e ação com competência e determinação.Todo mundo sabe que algumas candidaturas são colocadas com a finalidade de se obter vantagens na articulação de ratificação dos nomes que realmente têm reais condições de disputa.

Não basta apenas querer, é necessário ter apoio popular, político e estrutura financeira para encarar a dura estrada até chegar a tão sonhada vitória.Nos bastidores as principais lideranças políticas analisam com cuidado todo o processo , pisando em casca de ovos para não errar com o nome que seja realmente capaz de alcançar a vitória.

Expectativa, emoção mexem com alma e com o coração dos pré-candidatos que sonham em governar Vazante.

Uma eleição vitoriosa começa com a escolha de um nome, que tenha apelo popular,seja aceito pelo o povo. Acabou a época aonde as lideranças impunha determinadas candidaturas e o povo preso ao temor aceitava.

Hoje, mais do que em qualquer outra época no país, não se aceita nem mais a influência da imprensa, mídia elitizada, nem tampouco do radicalismo e, do discurso raivoso.O momento exige um alto nível de idéias capaz de debater temas que faça o cidadão refletir com consciência e tranquilidade aquilo que será melhor para a sua cidade.

O momento requer juízo, bom senso e uma tradução clara do verdadeiro sentimento do povo dedicado e trabalhador de Vazante.

Cabe agora aos líderes que querem o bem da cidade escolher com respeito ao povo os candidatos que proporão idéias e propostas capazes de continuar melhorarando a qualidade de vida da população. O dia “D” está chegando, boa sorte aos candidatos.

Um comentário:

  1. Will li num blog q o jeovanini e candidato representante da Votorantim Isso e verdade

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.