domingo, 3 de junho de 2012

MIN AS DE OLHO NO CENÁRIO POLÍTICO DE 2014

O cenário em Minas Gerais, não é de hoje, gira em torno da disputa de 2014. Desde a eleição de 2010, tudo vem sendo arquitetado por lideranças políticas mineiras para viabilizar a candidatura à Presidência da República do senador Aécio Neves (PSDB). A base do governador Antonio Anastasia (PSDB) atende a este requisito e o prefeito da capital, Marcio Lacerda (PSB), também abriu espaço ao PSDB na prefeitura, acatando reivindicação dos tucanos para assegurar o apoio ao senador tucano, principal liderança política com poder de influenciar o voto dos mineiros.

O prefeito da capital mineira não poderá disputar reeleição em 2016 e é o nome lembrado para a eleição estadual de 2014. Se disputar o Palácio Tiradentes, precisará deixar o cargo, entregando o posto máximo do Executivo da capital ao seu vice.

Peso do vice

O peso de um vice numa chapa em que o cabeça não pode mais disputar a reeleição é muito maior. Foi assim que nomes hoje consolidados no cenário nacional ganharam espaço como o atual prefeito Gilberto Kassab (PSD) e o atual governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.