quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Colunistas da velha mídia atribuem o câncer de Lula ao tabagismo e, claro, ao álcool. Não diga!

Churchill bebia (uísque puro) e fumava todos os dias. Morreu em janeiro de 1965, aos 90 anos. E não foi de câncer.

Durante o conflito mundial, o ex-premiê britânico fumava até dez charutos por dia. É o que revela o livro “O Charuto de Churchill”, do escocês Stephen McGinty.

O piloto que o transportou até Moscou em 1940, conta que Churchill encheu o avião com tanta fumaça que tiveram de abrir as saídas de bombas.

Quando completou 80 anos, um repórter perguntou ao velho político qual o segredo de sua longevidade.

- O esporte, meu caro, o esporte… nunca o pratiquei.

Além de uísque, Churchill era apaixonado por champagne, seu preferido era o Pol Roger, diz a lenda que ele tomava uma garrafa de 500 ml todos os dias, fabricada especialmente para ele, porque, segundo o Primeiro Ministro, “uma garrafa inteira (750ml) é muito para que eu beba sozinho e meia garrafa (375ml) é pouco para valer a pena ouvir a bronca que minha mulher vai me dar porque estou bebendo. 500ml é a quantidade perfeita!”.

Quando o político inglês faleceu, a Pol Roger prestou-lhe uma homenagem.

Durante 25 anos, colocaram uma tarja preta de luto em todas as garrafas de champagne destinadas ao Reino Unido.

Já o ditador nazista Adolf Hitler detestava fumo.

Resumo da ópera: a experiência me ensinou que um homem que não tem vícios, tem muito poucas virtudes.


blog: Ailton Medeiros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.