sexta-feira, 21 de outubro de 2011

VAZANTE-MG: BLOGUEIRO COMENTA NOMES NO GRUPO DA OPOSIÇÃO

Aquela história de que não existem bons nomes no grupo da oposição está caindo por terra.
Seria falta de ética minha citar aqui os inúmeros nomes fortes que já sinalizam apoiar uma possível candidatura da oposição. Alguns deles já conhecemos: ex- prefeito, ex- vereador, advogados, médicos, empresários, estudantes. Sem contar aqueles assumidamente oposição e que compraram a “briga”, matando um coelho por dia, como os incansáveis vereadores: Luiz do Pedro, Cabo Augusto e Arthur, além do professor Reginaldo e do advogado Marciano Borges.


A lista é grande. O único problema é que boa parte deles ainda prefere atuar de forma modesta no cenário político do município: talvez por medo (o que não creio) ou por estratégia.
O certo é que aos poucos emergem forças políticas diversas que prometem estremecer a disputa eleitoral. Graças a Deus. Pelo menos assim não teremos um resultado antecipado : a inevitável reeleição de Orlando Fialho.


Quem sou eu pra ensinar a fazer política, mas, na minha modesta experiência alerto a oposição para que se organize, caso tenham interesse de entrar na parada da disputa eleitoral, caso contrário estão fadados ao fracasso. É preciso a união de todos. Deixem essa obsessão pelo médico e ex-prefeito José Benedito de lado. Afinal de contas, apesar da importância que ele tem, acredito que existam outras forças que precisam ser articuladas.


Quanto à Situação eles são mais inteligentes que possamos imaginar. Já estão “mexendo os pauzinhos”, já estão fortificando aliados, buscando outros e quem sabe resgatando alguns perdidos ao longo dos anos. Pra quem sabe ler um pingo é letra!

A política de resgatar antigos aliados será determinante nesse momento do processo eleitoral. É verdade que falta um bom tempo para as eleições municipais. Mas é justamente agora que se faz necessária a política do resgate que consiste em fazer as pazes com antigos “inimigos políticos”, o momento de reforçar os laços ... enfim, na linguagem da politicagem: Que não promete não anda pra frente, infelizmente a onda é essa. As alianças políticas são como um casamento: para durar é preciso regar todos os dias com amor e delicadeza, é preciso renovar os votos, resgatar a confiança.



Por falar nisso: você, presidente de bairro, presidente de partido, líder político, cabo eleitoral .... já resgatou alguém hoje?
A política da vingança, do toma lá da cá ... é coisa do passado.
Fica a dica.
Abraços.


fonte:blog politicaemvazante (Rui Côrtes)

Um comentário:

  1. o texto é muito inteligente, Para´bes Rui, parabéns Wil, sempre ajudando a gente conprender a politicsa em vzante.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.