segunda-feira, 29 de agosto de 2011

SÓCRATES ADMITIU TER SIDO DEPENDENTE DE ÁLCOOL

O ex-jogador e ídolo do Corinthians, Sócrates, que deixou o Hospital Israelita Albert Einstein no último sábado, em São Paulo, falou pela primeira vez depois da alta médica. O comentarista ficou nove dias internado por conta de uma hemorragia digestiva alta, causada por uma hipertensão portal. Em entrevista para o Fantástico, da TV Globo, o ex-atleta admitiu que já foi dependente de álcool, porém, garantiu que não beberá mais para aproveitar a “nova vida”.

O participante do programa Cartão Verde, da TV Cultura, não hesitou em dizer que a cirrose da qual sofre foi motivada por conta do vício. “Fundamentalmente por álcool. Isso respinga em algum lugar. No meu caso foi o estômago”, afirmou. Sobre a periodicidade em que ingeria bebida alcoólica, Sócrates disse: “(...) Quem usa álcool cotidianamente é alcoólatra. Eu fui, claro. Todo dia, não. Um pouquinho de manhã, outro pouquinho à tarde”.

Referindo-se à abstinência de álcool pela qual terá de passar agora para recuperar-se, Sócrates prometeu e comemorou. “Não vou beber porque quero que meu fígado esteja bom para eu tirar proveito dessa nova vida que eu ganhei. Eu ganhei uma nova vida”, conclui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.