segunda-feira, 4 de julho de 2011

COBRANÇA DO CERTIFICADO DE REGISTRO DE LICENCIAMENTO DE VEÍCULOS

A 28 dias para a polícia começar a cobrar o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2011, 2 milhões de proprietários de automóveis, motos, ônibus, caminhonetes, utilitários e caminhões ainda não pagaram as obrigações para a liberação do documento pelo Detran de Minas Gerais.


A partir de 1º de agosto, o CRLV será cobrado dos veículos de placas finais 1, 2 e 3. Para receber o documento, porte obrigatório para circulação em todo o país, o proprietário precisa pagar o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), a Taxa de Licenciamento, o Seguro Obrigatório (Dpvat) e todas as multas aplicadas pelos órgãos de trânsito. Em Minas, a frota total é de 6,5 milhões de veículos.

No último levantamento do Detran, 4,4 milhões de proprietários já haviam recebido o CRLV. A Taxa de Licenciamento, o maior motivo da não emissão do documento, ainda não foi paga por 1,55 milhão de veículos. Em segundo lugar aparece o Seguro Obrigatório, que no Estado tinha até a última sexta-feira 1,53 milhão de devedores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.