segunda-feira, 25 de abril de 2011

PEEMEDEBISTAS DO NOROESTE APOÍAM REESTRUTURAÇÃO DO PMDB-MG

O PMDB-MG realizou no dia 16 de abril o Encontro Regional do PMDB do Noroeste Mineiro, em Paracatu, com o objetivo de debater com lideranças e peemedebistas as propostas de reestruturação do Partido. As propostas incluem o fortalecimento político do PMDB, a dissolução de diretórios nos municípios e a necessidade de preparar lideranças fortes para as eleições de 2012.

Participaram do Encontro prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, presidentes, delegados e membros do PMDB de Arinos, Brasilândia de Minas, Bonfinópolis de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Dom Bosco, Formoso, Guarda-mor, João Pinheiro, Natalândia, Riachinho, Unaí e Vazante.

Durante o Encontro, o presidente do PMDB em Minas Gerais e deputado federal Antônio Andrade informou que o PMDB-MG vai disponibilizar apoio jurídico aos companheiros nas próximas eleições, principalmente no que diz respeito a questões como candidatura, impugnação, ficha suja, entre outras.

O deputado orientou os diretórios municipais para que façam reuniões mensais e discutam questões regionais majoritárias. Também acrescentou que nesses encontros os peemedebistas devem responder questionários sobre assuntos relevantes como, por exemplo, reforma política, código florestal. Solicitou ainda que sejam feitas atas, enviadas, posteriormente, à executiva estadual do PMDB.

Segundo Antônio Andrade, o PMDB do Estado vai analisar o desempenho de cada diretório, para saber quais estão inoperantes e quais precisam de renovação, constituindo e dissolvendo aqueles que sofrem com inoperância política e infidelidade partidária. “Precisamos tornar o PMDB ainda mais democrático. Qualquer diretório historicamente infiel será corrigido”, ressaltou o deputado.

De acordo com o presidente, recentemente o PMDB Nacional criou o Conselho dos Presidentes Regionais do PMDB com o objetivo de alinhar informações com as bases. O Conselho se reúne todo mês. “É importante que os diretórios municipais também realizem reunião mensal. Assim, o PMDB pode tomar as decisões de maneira consensual com os diretórios regionais e municipais”, explicou.

Antônio Andrade expressou o interesse do PMDB-MG em lançar candidatura própria em todos os municípios em 2012, com vereadores, prefeitos e vice-prefeitos. “Vamos fortalecer o nosso PMDB. Cabe a nós buscarmos essas pessoas. A partir deste momento, até setembro, precisamos identificar lideranças que tenham interesse em ajudar o Partido, que queiram ser candidatos. Eu acredito que o PMDB pode lançar nomes em todas as cidades”, afirmou.




WILL NUNES COMENTA: diante desses fatos relatados na matéria, uma pergunta não quer calar. Como ficará o PMDB de Vazante, caso o Dr. José Benedito queira sair candidato a prefeito pelo o partido? Já que segundo se comenta nos bastidores ele novamente teria o apoio da maioria do diretório, caso resolvesse disputar o pleito de 2012. Além de ser oposição a atual administração, também é notório seu distanciamento político do deputado Antônio Andrade e do movimento de alguns membros do partido em lançar a candidatura própria atraves do médico Dr. Leonardo Queiroz. É, do jeito que vai, o negócio agora é acompanhar os próximos capitulos da novela do PMDB em Vazante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.