quarta-feira, 23 de março de 2011

WILL NUNES E OS OBSTÁCULOS DA POLÍTICA DE LAGAMAR

Ninguém é candidato porque deseja ser. Uma candidatura não nasce apenas pela a vontade do interessado. Ela surge do seio popular,do desejo de uma comunidade, não pode ser imposta de cima para baixo. E pelo que eu sei, qualquer cidadão no pleno gozo dos seus direitos pode ser candidato.
Não entendo porque algumas pessoas anônimas estão querendo contestar nomes que estão sendo citados como prováveis candidatos a prefeito de Lagamar. Vamos lembrar que os interessados precisam passar por convenções, articulações, e o mais importante obter o aval soberano do povo. Nada tá decidido, tudo está se desenrolando. Isso, não é só em Lagamar não, é em todos os municípios do país. Fica transparecendo que existe um certo desespero entre algumas pessoas. Calma, nada de nervosismo,intolerância e falta de respeito.
A verdade é que a cobra só vai começar a fumar mesmo durante o processo eleitoral de 2012.Já que quem é candidato hoje, pode não ser amanhã. Quem está unido agora, pode ficar separado lá na frente....
Não vamos antecipar nenhum tsunami eleitoral. Tudo tem a sua hora, o seu momento para acontecer. A política é uma caixinha de supresa, cheia de obstáculos e dificuldades, que só os perseverantes, os fortes são capazes de superar.
Continuemos trocando idéias,batendo papo, falando de coisas interessantes e exercitando a cidadania ,seguindo os caminhos da ótima convivência e do respeito mútuo.

9 comentários:

  1. Os ânimos alterados está presente no cotidiano de alguns gatos pingados, que a qualquer preço quer defender os ideais de um grupo, próprio e ou de alguém que prometeu, promete e ou prometerá, algum tipo de assistencialismo ou não a ele. Ao andarmos pelas ruas de Lagamar, São Braz, Retiro da Roça e até mesmo no Povoado de Cerrado e Boa Vista, no final das tardes, identificamos claramente pessoas com essas características. Essa fatalidade traduz a políticagem em Lagamar. Essa prática, faz da atual administração, a maior perseguidora do eleitorado da oposição.

    ResponderExcluir
  2. É verdade, passam os anos, mudam os dirigentes e políticos e as coisas continuam do mesmo jeito.
    Sempre foi assim. Só muda o lado que está no poder.

    ResponderExcluir
  3. A verdade é que sempre se vê rodinhas de simpatizantes do PMDB nas esquinas com pessoas que não tem nada pra fazer a não ser falar mal de todo mundo.

    ResponderExcluir
  4. Lagamar precisa de mudança, e porque não apostar numa dupla Wilson e Fernando? Acho que é boa a chapa.

    ResponderExcluir
  5. Gente deixa o povo queimar seus neoronios,afinal,cada um participa da maneira que acha correto.È so não da bola pra esses babacas.Esses radicais,não sabem nem a hora que ta com fome;mastigam so por ver a boca do outro mexer.Essa é a parte folclorica da politica de Lagamar.Pior é são em grande quantidade e estam em todos os partidos.Deixa os bacanas desabafar.CREDO DE POLITICA OU DE POLITICAGEM QUE É O QUE A MAIORIA PRATICA.

    ResponderExcluir
  6. Embora seja cêdo para qualquer analise sobre a nova administração,eu gostaria de conteporizar c/ o publico de Lagamar,que esta administração esta rodeada de muita espectativa,tendo em vista os compromisos assumidos e que por certo o povo vai cobrar.Me chamou á atenção quanto aos contantes ataques a saúde,considerada pelos os vencedores como pessíma e que tudo seria diferente apartir de do novo governo,com a contratação de novos medícos,cirurgias e partos seriam realizadas em Lagamar,contudo não é o que vimos neste inicio de governo,nos dando acerteza que tudo era falacia de politicos descompromissados.A maioria dos medícos que ai estão são os mesmos da administração anterior.Cirurgias e partos jamais serão realizadas em Lagamar,o que demandaria uma completa reestruturação do sistema de saúde do municipio,a menos que voltassemos a era primitiva dos partos decocoras ou seja agachados e das cirurgias feitas na ponta do canives; isso não existe é pura utopia ou algo mais.Estarei atento e podem me chamar de o defensor da verdade.

    ResponderExcluir
  7. Olá colegas universitários:Será que teremos o tranporte que a administração de Dr: Cassio e Zico nos prometeu no periodo de campanha?Quero queimar minha lingua,de repente acontece um milagre.Com certeza ajudaria muitas familias lagamarenses que luta com todas as forças para oferecer um futuro melhor para seus filhos.Se acontecer serei o primeiro a reconhecer que os atuais superaram os anteriores.Vamos marcar uma conversa c/ o prefeito,afinal seria uma grande conquista p/ todos nós.

    ResponderExcluir
  8. Cara a semana passada o povo da prefeitura tava trabalhando na estradade São Bras tambando os buracos com resto de materiais de contrução e terra.Eu quase falei para eles fazer a coisa certa,se não derem conta de dar continuidade ao asfalto,pelo menos utilizar cascalho.É so chover vira barro.Será que esta faltando chefe?Me falaram que so na secretaria de obra tem quatro.

    ResponderExcluir
  9. O que pode nos parecer importante, nem sempre é visto da mesma maneira pelos nossos governantes.Neste inicio de mandato tem sido para muitos municipios um dilema ,em que os recem eleitos preferem imputar responsabilidade ao administrador anterior pelo o que fez ou pelo o que deixou de fazer,tentando ocultar a responsabilidade assumida.So que essa tática tem praso de validade definido.Ja percebo que o eleitor quer ver por que veio os novos administradores.Muitos não sabem que o quanto antes assumirem a responsabilidade de fato e de direito,menas serão as cobranças.Uma boa administração começa c/ a qualildade das pessoas que comporão o novo governo,quando essa escolha é feita com autonomia e isonomia, visando responder c/ qualidade as nescessidades do povo,é o inicio de uma administração exitosa.Afinal por que os cargos meramente politícos ainda predominam neste Pais chamado conciência?....
    Um dia essa chamada conciência chegara ao eleitor que por certo fara a diferença.

    ResponderExcluir

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.