quinta-feira, 17 de março de 2011

AMBIÇÃO E INTERESSES PESSOAIS PODEM DEIXAR TORCEDOR SEM ASSISTIR JOGOS DO BRASILEIRÃO

É a Lei Pelé, conhecida assim porque o ex-jogador era o Ministro dos Esportes quando a lei 9.615 foi publicada em 1998, que pode fazer com que vários jogos do Campeonato Brasileiro de 2012 não sejam transmitidos, caso o racha sobre o direito de TV entre os 20 clubes filiados ao Clube dos 13 persista até lá. Pelo quadro atual de divisão, com dez dissidentes, dez com o C13 (mas cinco destes quase rompendo), 47% das partidas não seriam transmitidas (180 de 380). Essa análise não leva em conta os times menores que estiverem na elite e que não fazem parte do C13 – e que só negociarão em 2012.

Pelo artigo 42 da Lei Pelé, que trata de direito de arena, “às entidades de prática desportiva pertence o direito de negociar, autorizar e proibir a fixação, a transmissão ou retransmissão de imagem de espetáculo ou eventos desportivos de que participem”. Ou seja: se time A estiver fechado com a emissora A e time B com a emissora B, o jogo não pode ser transmitido por nenhuma das duas TVs, a não ser que haja um acordo prévio. O mesmo acontece se um time tem acordo de TV e outro não tem. Negociações partida a partida é o que defende o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, primeiro clube a romper com o C13.
WILL NUNES COMENTA: será que algum dirigente ouviu o torcedor do seu time para saber o que ela acha disso? O torcedor só é ouvido mesmo quando é convocado para ir ao estádio, comprar camisa do time e contribuir com dinheiro quando o clube vive uma crise financeira (tá sempre em crise). Ou seja ,o torcedor é apenas um detalhe......

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.