quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

DEP. ANTÔNIO ANDRADE: A DISPUTA DE CARGOS EM MG

PT e PMDB de Minas travam uma briga velada por cargos no segundo escalão do governo de Dilma Rousseff. Para o PMDB de Minas, o PT já ocupou muito espaço no primeiro escalão e é hora de Dilma abarcar mais partidários peemedebistas. No âmbito federal, as conversas foram interrompidas até fevereiro, mas a lista de cada partido já está pronta e, em alguns setores, as vagas que cada um pleiteiam coincidem.

É o caso, por exemplo, de Furnas Centrais Elétricas. O PT mineiro está interessado na presidência da estatal e já indicou o deputado federal Virgílio Guimarães para a vaga. O PMDB, no entanto, afirma que não está disposto a abrir mão da indicação.

"Nossos nomes estão postos. Eles já estão sabendo. O PT já tem espaço demais. Tem quase todos os ministérios, tem a Presidência. O PT de Minas não pode querer brigar agora com o PMDB de Minas por causa de cargos. Tem que procurar outros. Nós, de Minas, temos que nos unir agora. Mas nós (PMDB) não vamos recuar das nossas reivindicações, não", afirmou o presidente do PMDB mineiro, deputado Antônio Andrade, demonstrando que seu partido não está refazer o seu planejamento.

A posição assumida agora por Andrade mostra o descontentamento de seus partidários no Estado com o espaço recebido no primeiro escalão: nenhum. "O PT tem todos os espaços e eles não podem querer passar em cima da gente agora. Chega! A não ser que eles não nos queiram do seu lado. O PMDB quer caminhar do lado do PT. Agora, tem que saber se eles querem também", desabafou o deputado peemedebista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.