terça-feira, 19 de abril de 2016

WILL NUNES: O PIOR ANALFABETO É O ANALFABETO POLÍTICO

Sempre gostei de lê, mas confesso está cada vez mais difícil ler os grandes jornais. A maneira tendenciosa e parcial estimulando a gente a pensar de acordo com seus interesses é impressionante. E o pior que os pequenos meios de comunicação só copiam e passam pra frente o jogo de interesse dos barões da comunicação.

Não existe mais o contraditório,a opinião conflitante. Tudo é copiado de forma padrão sem fugir uma virgula. Sabemos que a notícia imparcial é difícil até para quem escreve, mais procurar relatar a fidelidade dos fatos é fundamental. O bom jornalismo nos ensina até isenção, independência e compromisso com a verdade.

O que estamos vendo hoje, é um processo padronizado , principalmente entre os grandes meios de comunicação comandados por grupos familiares que insistem defender uma política seletiva voltado para uma minoria. Sabemos que o pior analfabeto, é aquele que sabe ler, mas não lê.

Lembrando o pensador alemão, Bertolt Brecht que disse: " o pior analfabeto é o analfabeto político Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.

O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado,e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais".



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.