sábado, 4 de junho de 2016

NORTE DE MINAS: FILHO DO PREFEITO DE SÃO JOÃO DA PONTE É ASSASSINADO


A vítima morreu na tarde dessa sexta-feira (3) depois de ser baleado no peitoUma briga durante as atividades de uma tradicional feira livre semanal do município de São João da Ponte, a 136 quilômetros de Montes Claros, no Norte de Minas, terminou com a morte de Jeorge Acácio Pereira da Silva, na tarde dessa sexta-feira (3). A vítima, que é filho do atual prefeito da cidade, conhecido como Sidney Gurutuba, teria sido atingida por tiros no peito. Um irmão do suspeito foi preso horas depois do crime. Ele estaria na companhia do suspeito no momento dos tiros.

De acordo com fontes do jornal GAZETA, no início da tarde a vítima participou de um bingo comemorativo de três anos da realização da feira e entre os prêmios estavam motocicletas. 

Enquanto o evento acontecia, uma confusão teria sido iniciada por conta da premiação, envolvendo vítima e suspeito. Depois do bingo a vítima teria seguido para o bairro Denise, nas proximidades de um posto de saúde, onde, segundo a PM, o suspeito também estava e ambos teriam voltado a se encontrar. Nesse instante o suspeito, descontente com a intervenção de Jeorge no evento, teria sacado uma arma de fogo e atirado algumas vezes.

Segundo testemunhas, dois disparos acertaram o peito da vítima. O filho do prefeito chegou a ser levada às pressas por pessoas que o acompanhavam até o hospital local São Geraldo, onde ele já teria chegado sem vida, por volta da 15h22. Conforme relato de funcionários da unidade de saúde, os médicos de plantão chegaram a realizar manobras de ressuscitação, porém sem sucesso. “Foi uma confusão muito grande aqui no hospital. Muita gente desesperada querendo saber o que aconteceu”, afirmou uma funcionária que não quis ser identificada.

Os reais motivos para a prática do crime serão investigados pela polícia. Jeorge Acácio, morto do ataque a tiros, casou-se há poucas semanas. A reportagem tentou contato com a assessoria do prefeito, mas ninguém foi encontrado. Após identificar o suspeito, a Polícia Militar iniciou buscas na região de uma serra naquela cidade, para onde o atirador teria fugido. Até o final da tarde o suspeito não havia sido encontrado. Aproximadamente 10 equipes da PM das cidades daquela região auxiliaram nas buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.