terça-feira, 29 de março de 2016

SUCESSÃO EM BH: 18 PRÉ-CANDIDATOS A PREFEITO

A disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) pode contar com, pelo menos, 18 nomes. Nos bastidores políticos, o que não faltam são conversas e arranjos nos partidos para a definição dos pré-candidatos. Segundo fontes que acompanham o que eles chamam de “corrida maluca”, com o cenário político desgastado, e sem uma figura de peso para a disputa, as siglas começaram a apostar todas as fichas em nomes próprios. O sentimento é que as coligações serão enxutas, e nada impede que novos nomes possam surgir nesse cenário.

Enquanto o senador mineiro Aécio Neves (PSDB), e o prefeito da capital mineira, Marcio Lacerda (PSB), não decidem se vão formar uma chapa nestas eleições, interlocutores confidenciaram ao
Aparte que um rompimento entre os dois partidos não será nenhuma surpresa, já que os mandatários não se entendem.

Assim, os tucanos vão apostar no deputado estadual João Leite, enquanto Lacerda poderá lançar o secretário de Obras da PBH, Josué Valadão. O vice-prefeito de Belo Horizonte, Délio Malheiros (PV), que almejava ser o candidato de Aécio, poderá se filiar, ainda nesta semana, ao PPS, no qual provavelmente irá pleitear a disputa.

No PT, mesmo tendo lançado o deputado estadual Rogério Correia como pré-candidato, juntamente com o deputado federal Reginaldo Lopes, segundo fontes da sigla, a preferência dos petistas é pelo último. Já no PMDB, o esperado pelos correligionários é que a escolha seja pelo deputado federal Rodrigo Pacheco.

No PV, é certo que o secretário de Turismo do governo de Minas, Mário Henrique Caixa, será o candidato. Ele saiu recentemente do PCdoB, e quem deve ser candidato pelo partido comunista é a deputada federal Jô Moraes. Outro nome da corrida eleitoral é o ex-presidente do Atlético Alexandre Kalil, agora do PHS.

Já declaram ser pré-candidatos à PBH: Marcelo Álvaro Antônio (PR), Eros Biondini (PROS) e Sargento Rodrigues (PDT). Também podem disputar o cargo: Laudívio Carvalho (SD), Luis Tibé (PTdoB), Vanessa Portugal (PSTU), Pepe (PCO), Maria da Consolação (PSOL), Tadeu Martins (PPL) e Paulo Lamac (Rede).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.