quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

MONTES CLAROS: PROGRAMAÇÃO DO CARNAVAL 2016

Do G1 Grande Minas
Prefeitura espera por 15 mil foliões (Foto: prefeitura de Montes Claros)Dezesseis barracas foram montadas para atender ao público (Foto: Divulgação / Prefeitura de Montes Claros)
Está quase tudo pronta para o Carnaval de Montes Claros no Interlagos. Mais de 150 pessoas trabalham na organização do evento, que é resultado da união de diversos órgãos da cidade. A folia será realizada no sábado (14), domingo (15) e segunda-feira (16), em uma área de 6.300 m² reservada para a festa. Um posto médico e 40 banheiros químicos foram montados. Segundo divulgação da prefeitura da cidade, estão sendo aguardadas cerca de 15 mil pessoas para o carnaval deste ano.
Para garantir a segurança dos milhares de foliões que devem passar pela festa foi montado um sistema especial de iluminação e um esquema de segurança. No local foram montadas três portarias com detector de metais e um posto central do comando. Além disso, haverá seguranças espalhados por todo o circuito. Não será permitida a entrada de crianças ou adolescentes desacompanhados dos pais.
O coordenador de eventos, Pedro Ferreira, diz que todos os cuidados para a segurança do público foram tomados. “Tem engenheiro responsável pela rede elétrica, pela instalação do palco, pelas instalações de toda a estrutura. Estamos preservando a segurança de nossos foliões, de todas as pessoas que estão participando da nossa festa”, afirma.
Enquanto alguns vão para aproveitar a festa, outros veem no evento uma forma de ganhar dinheiro. Neste ano, 16 barracas com comidas típicas e bebidas estão à disposição do público. Manoel José, que é comerciante e há 2 anos monta sua barraca no evento, acredita que terá bons lucros. “A expectativa para esse ano é muito boa. A festa está bem organizada e acredito que vai atrair um bom público. Torço para que todos os dias sejam muito lucrativos”, comenta.
Além de muita diversão, o público vai poder aproveitar o carnaval montes-clarense para se deliciar com os pratos típicos da região. “Trabalho com salgados e tira-gostos, mas as comidas mais pedidas são o arroz com pequi e o feijão tropeiro”, relata Manoel José.
A estrutura contará com um palco, onde as bandas Kasa da Sogra e Mania se apresentam no sábado (14). Antes dos shows, o desfile dos blocos abrem a festa a partir das 19h. Já no domingo (15) os desfiles continuam, e as bandas Axé Brasil e Sunga de Pano fecham a noite. Na segunda-feira (16), último dia de folia, Roberto Reis, Axé Lenhada e Guig Guetto encerram o Carnaval de 2015 da capital do Norte de Minas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.