quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

GOVERNADOR DE SÃO PAULO PODE ESTÁ DEIXANDO O NINHO TUCANO


:
Guerra interna do PSDB se intensifica com os movimentos do governador Geraldo Alckmin, que deixam claro que ele será candidato à presidência da República, em 2018; na prática, ele já age como se estivesse desembarcando do ninho tucano e preparando seu ingresso no PSB; além da criticada aproximação com o MST, Alckmin jogou contra os tucanos ao indicar João Doria Júnior como seu candidato à prefeitura de São Paulo – um nome ultraelitista que, como ironizou José Simão, terá como plataforma política a criação de faixas exclusivas para Land Rovers na capital; na prática, ao jogar para perder em São Paulo, Alckmin tenta criar dificuldades para seus dois adversários no PSDB: Aécio Neves e José Serra; tucanos já perderam Alvaro Dias para o PV e Alckmin deverá ser a próxima baixa.
O terremoto político causado pela Operação Lava Jato provocou dois efeitos na oposição capitaneada pelo PSDB. Se, por um lado, gerou nos tucanos a percepção de perspectiva de poder, de outro, abriu uma guerra interna que poderá deixar graves feridas.
O primeiro movimento ocorreu há poucos dias, quando o senador Alvaro Dias, do Paraná, anunciou que estava trocando o PSDB pelo PV. Seu objetivo é disputar a presidência da República em 2018 e Alvaro decidiu sair quando percebeu que o senador Aécio Neves (PSDB-MG) tentará controlar a máquina tucana de acordo com seus interesses.
Agora, ficam evidentes também as hostilidades entre o grupo do governador Geraldo Alckmin e os de Aécio e do senador José Serra. Ao que tudo indica, Alckmin prepara seu desembarque do PSDB, com destino ao PSB, que ficou relativamente órfão após a morte de Eduardo Campos. No PSB, Alckmin também disputaria a presidência da República, fragmentando ainda mais o bloco tucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.