domingo, 25 de outubro de 2015

ENEM ELOGIADO

cartao enemNeste sábado (24), mais de 7 milhões de estudantes enfrentaram o primeiro dia de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2015. Os candidatos tiveram 4h30 para realizar 90 questões distribuídas em duas áreas, ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. O Diretor de Ensino do Anglo Vestibulares e Autor do Sistema Anglo de Ensino, Paulo Moraes, comenta os pontos principais do exame realizado neste sábado.
“As provas de ciências humanas e ciências da natureza foram as melhores dos últimos anos nas suas áreas. As questões tiveram um grau de dificuldade de médio para difícil e foi exigido conteúdo, mas sem ser conteudista. Muitos alunos vão achar que a prova estava difícil, mas é certo que ela classificará os candidatos mais bem preparados”.
“Para esta primeira parte do exame, a prova foi muito bem contextualizada e cobrou do candidato bastante repertório. Em ciências humanas exigiu-se a leitura cautelosa de texto, tabelas, gráficos e imagens. No âmbito das ciências da natureza, destacam-se temas do dia-a-dia: foram citadas questões sobre primeiros-socorros, dengue e outros assuntos do cotidiano”.
“Para que o aluno realizasse uma boa prova, era necessário ter maturidade intelectual e uma boa noção dos conteúdos. Quem estudou na base de resumos e decorebas certamente não conseguiu um bom desempenho”. Para o segundo dia de prova, Moraes alerta: “Se o exame mantiver o mesmo nível do primeiro dia vai exigir muita leitura. Faça a prova no tempo máximo, sem pressa para terminar antecipa-damente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.