quarta-feira, 7 de outubro de 2015

VETOS, CONTINUAM VETADOS!


O presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se esquivou de responsabilidade pelo esvaziamento da sessão do Congresso que apreciaria uma série de vetos presidenciais. "É Congresso. Não é comigo. Não me cabe comentar. A oposição está fazendo o papel dela e a base tem que administrar", afirmou Cunha, antes de o presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), que também comanda o Senado, encerrar a sessão.


A Câmara repetiu a estratégia do dia anterior e, mais uma vez, esvaziou a sessão do Congresso, adiando novamente a apreciação de vetos presidenciais nesta quarta-feira, 07. Compareceram apenas 223 dos 513 deputados. Para garantir a votação era necessário um mínimo de 257 deputados. Dos 81 senadores, 68 compareceram. Era preciso 41. A sessão foi encerrada às 13h17. Sete minutos depois, a sessão da Câmara foi aberta registrando presença de 428 deputados.


"Sou o presidente da Câmara, não sou o dono da Câmara. Nem sempre a Câmara faz aquilo que eu desejo. Às vezes os desejos coincidem, o que eu penso e o que eles executam. Mas eu não posso me responsabilizar", disse.

WILL NUNES:
Enquanto isso fica uma ala metendo o pau no governo e a outra nem aí com nada. Êita que tem hora que o Congresso parece não entender o drama que o povo está vivendo. Quanto mais adiar as medidas, mais a crise econômica e política aumenta. E ainda tem gente dizendo está preocupado com o Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.