quinta-feira, 17 de setembro de 2015

PIMENTEL PODE EXONERAR SECRETÁRIOS

O governador Fernando Pimentel (PT) disse nesta quinta-feira (17) que pode abrir mão de secretários de Estado que são deputados federais em caso de votações importantes no Congresso. O secretário de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior de Minas Gerais, Miguel Corrêa Júnior (PT), falou claramente sobre a possibilidade do exoneração temporária ser referente a votações relacionadas ao impeachment de Dilma Rousseff (PT). As declarações foram feitas durante o evento Conexão Empresarial, em que estavam presentes empresários mineiros e políticos, realizado na tarde desta quinta-feira em Nova Lima.
Corrêa destacou que o conhecimento que tem sobre as articulações políticas do Congresso, foram fatores importantes para a solicitação. “Eu e Odair somos especialistas nos procedimentos da casa, então, conhecemos muito bem que nada irá nos surpreender”, disse. Segundo o secretário, o afastamento, inicialmente, seria temporário, mas que o tempo de afasamento pode variar dependendo do andamento de um possível pedido de impeachment. “Se o governador mudar de ideia, ele irá nos comunicar, mas inicialmente, os adjuntos irão assumir até a nossa volta”, afirmou Miguel Corrêa.

“A presidente ainda não nos pediu isso, mas evidentemente que se ela demandar e se for necessário para aprovação de qualquer projeto ou para algum tipo de ação na Câmara Federal, eu libero na mesma hora os dois secretários que nós temos que são deputados federais”, disse Pimentel em referência aos secretários de governo Odair Cunha (PT) e Miguel Corrêa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.