quinta-feira, 6 de agosto de 2015

DEPUTADA COBRA OPERAÇÃO LAVA JATO NOS GOVERNOS DE AÉCIO E ANASTASIA

:
Ao comentar reportagem publicada pela revista Carta Capital, que aponta a obra da Linha Verde, em Belo Horizonte, como um dos "fiapos soltos" nas ramificações da Operação Lava Jato, a deputada Margarida Salomão (PT-MG) cobrou isenção do Ministério Público e da Polícia Federal na apuração de denúncias de corrupção, agindo de forma ampla, irrestrita e sem coloração partidária, em qualquer estado; iniciada em 2005, na gestão de Aécio Neves (PSDB-MG), a obra viária teve os valores acrescidos em 382%, segundo a matéria.

A deputada federal Margarida Salomão (PT-MG) cobrou investigação isenta por parte do Ministério Público e da Polícia Federal na apuração de denúncias de corrupção referentes à Operação Lava Jato, em qualquer unidade da federação e independente do partido.
As declarações foram feitas durante análise, pela parlamentar, de reportagem publicada nesta semana pela revista Carta Capital que aponta a obra da Linha Verde, em Belo Horizonte, como um dos "fiapos soltos" nas ramificações da Lava Jato. Iniciada em 2005, na gestão de Aécio Neves (PSDB-MG), a obra viária teve os valores acrescidos em 382%.
"A Lava Jato, ao desbravar a selva da corrupção brasileira, as deficiências das governanças, as más práticas empresariais na formação de cartel, deve fazê-lo em todas as unidades da federação em que isso tenha ocorrido ou, então, vamos realmente reduzir a operação a uma odiosa ação de perseguição política", disse.
"Não há porque os órgãos investigativos terem dúvidas relativas às gestões do PSDB de Minas Gerais, tanto na época do Aécio, quanto na gestão Anastasia; a apuração deve ter o mesmo rigor", defendeu a deputada.
A reportagem da Carta Capital informa que, durante busca e apreensão feita na casa do ex-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, hoje delator da Lava Jato, foi encontrado um arquivo que detalha o relacionamento da construtora com os responsáveis por obras feitas nos tempos das gestões dos tucanos Aécio e Antonio Anastasia, em Minas Gerais.
Arquivo apreendido mostra nomes de funcionários do Departamento de Estradas de Rodagem (DER) de Minas Gerais e do ex-secretário estadual de Transportes, Paulo Paiva. Os investigadores disseram que os arquivos referem-se à construção da Linha Verde – obra viária com 35,4 quilômetros de extensão, lançada em maio de 2005, para ligar o centro da capital mineira ao aeroporto de Confins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.