quarta-feira, 1 de julho de 2015

PATOS DE MINAS: AUMENTO NA CARGA HORÁRIA DE TRABALHO DO SERVIDOR PÚBLICO AINDA GERA POLÊMICA

Servidores municipais iniciam jornada de oito horas diárias e levam susto ao sacar salários
A quarta-feira (01) não começou bem para os servidores públicos municipais. Além da entrada em vigor do decreto municipal que amplia a carga horária de seis para oito horas diárias, eles levaram um susto ao verificar a conta salário. O dinheiro que é depositado rigorosamente no dia 1º de cada mês não estava disponível.
De acordo com a Secretaria Municipal de Finanças e Orçamento, o problema foi provocado por erro no sistema que impediu a transferência do dinheiro para as contas no Banco do Brasil. Entretanto, o problema foi resolvido nas primeiras horas do dia e, segundo a Secretaria de Finanças, já está disponível para saques.
Com relação a mudança no horário de trabalho, mesmo não estando satisfeitos, os servidores vão cumprir a nova determinação. Aqueles que têm mais de um emprego e que não conseguirem se adaptar as mudanças estabelecidas pelo decreto municipal vão ter que optar entre o cargo público e o emprego privado. Alguns servidores já comunicaram que vão deixar a Prefeitura.
A mudança na carga horária dos servidores entrou em vigor nesta quarta-feira (01) graças a uma decisão judicial que derrubou uma liminar obtida pelo Sindicato da categoria. Entretanto, a ação ainda não teve o julgamento concluído. O SINTRASP apresentou defesa e aguarda uma decisão favorável aos servidores.
Enquanto isso, os servidores municipais e a população vão ter que se adequar aos novos horários de funcionamento dos órgãos públicos municipais que passam a atender o público de 7h às 11h e de 13h às 17 horas de segunda a sexta-feira.
Autor: Maurício Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.