quinta-feira, 19 de março de 2015

MONTES CLAROS: 41º FEIRA DE AGRONEGÓCIO DEVE GERAR R$ 300 MILHÕES


Adriana LisboaDo G1 Grande Mina
Lançamento comercial da 41ª Expomentes (Foto: Adriana Liboa/G1)Lançamento comercial da 41ª Expomontes (Foto: Adriana Liboa/G1)
A Sociedade Rural de Montes Claros promoveu na noite dessa segunda-feira (16), o lançamento comercial da 41ª Expomontes. Uma das maiores feiras de Agronegócios do país será realizada no Parque de Exposições João Alencar Athayde, de 02 a 12 de julho de 2015, em Montes Claros, no Norte de Minas. Segundo os organizadores, o evento deve movimentar R$ 300 milhões em negócios.
A grandiosidade de feira deve-se ao número de animais inscritos, exposição de serviços, público visitante, entretenimento, shows e volume de negócios. Segundo o presidente da Sociedade Rural Osmani Barbosa, este será um evento diferenciado, justamente pela dificuldade enfrentada pela seca. Porém, segundo Osmani, o Norte de Minas se supera muito rápido.
“Somos um sociedade classista que vive um momento de superação, e com bastante trabalho e parceria, vamos fazer um grande evento, acredito que maior do que o ano passado. Cerca de 50% dos estandes já estão reservados, por isso, vamos manter o que foi feito no último ano. E acredito que pode ter uma surpresa, já que empresários de fora estão trazendo gado pra investir na região”, diz Osmani.
Osmani Barbosa é eleito pela terceira vez como diretor da Sociedade Rural (Foto: Adriana Liboa/G1)Osmani Barbosa é eleito pela terceira vez como
diretor da Sociedade Rural (Foto: Adriana Liboa/G1)
Ainda segundo a organização, são esperados aproximadamente 350 mil visitantes na 41ª edição da Expomontes. A feira terá 70 estantes, shows, praça de alimentação, e, na questão da segurança, foi feita uma parceira com a Polícia Militar. São gerados ainda quatro mil empregos.
De acordo com o diretor financeiro da Sociedade Rural, Moacyr Basso, o evento pretende atender as expectativas de toda região, com negócios, entretenimento, público, resultados e mostra de tecnologia. Segundo ele, foram iniciadas as negociações e o acolhimento de propostas dos parceiros.
“Vamos manter o que foi praticado nos últimos anos. Como algumas novidades, teremos a abertura de uma churrascaria permanente no parque, a ampliação da mostra de gado em formato de exposição genética, com o gado das fazendas progênie. Aumentaremos o número de baias para a permanência de equinos de esporte durante todo evento, permitindo a realização de provas equestres durante toda a exposição’, diz.
O superintendente regional da CEF, Leonardo Mendes, afirma que, apesar da crise, vale a pena investir no Agronegócio na região. "No ano passado fizemos a primeira parceria com a Expomontes, e pretendemos cada vez mais aumentar a participação via recursos liberados através de orçamento, com possibilidades de parcerias nos segmentos empresariais e físicos, para consolidar nossa participação financeira", afirma.
Composição da mesa diretora da Sociedade Rural de Montes Claros (Foto: Adriana Liboa/G1)Composição da mesa diretora da Sociedade Rural
de Montes Claros (Foto: Adriana Liboa/G1)
Posse
Paralelo ao lançamento comercial, a nova diretoria da Sociedade Rural foi empossada. Eleito por unanimidade, Osmani Barbosa segue para o seu terceiro mandato consecutivo. Durante seu discurso de posse, ele diz que entra na sua 3ª gestão com humildade e um sentimento verdadeiro de agradecimento aos produtores rurais que nele confiaram.
“A falta de chuvas já castigou nossa região, é hora de montar um plano e executar um trabalho de quatro mãos. Juntos podemos fazer muito mais, e prometo não decepcioná-los”, diz.
Segundo a organização, a grande diferença nesta nova composição da diretoria é a inclusão de mais duas mulheres; Silene Maria Prates Barreto e Cristina Athayde Rebello. Até o último ano, a mesa era composta por uma mulher e 37 homens. “Em um universo predominantemente masculino, é preciso a sensibilidade e a união de todos, como classe, para conseguirmos mudar a situação atual, mas apesar do número, é um clima de família, e não sentimos nenhuma diferença em relação aos homens”, diz Cristina Rebello, diretora de pecuária de cort

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.