quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

VAZANTE: CAMPANHA DE COMBATE A DENGUE

A Secretaria Municipal de Vazante, através da Vigilância Epidemiológica, inicia a campanha: “Minha cidade não tem dengue”. O objetivo é conscientizar a população a ajudar na redução do índice de infestação do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. O 1º Lira de 2014 apontou índice de 1,4%, enquanto o preconizado pelo Ministério da Saúde é de apenas 1%.
 
Com áudios, vídeos, cartazes, panfletos do Ministério da Saúde, divulgação nas redes sociais, sites, campanha nas escolas e telemarketing a Secretaria Municipal busca o apoio e informa os vazantinos sobre os riscos da doença, forma de contágio e ainda como evitar a proliferação. “Estamos adiantando à campanha que o estado realiza nos meses de março e abril. Temos que reduzir o nosso índice para termos tranquilidade em nossa cidade em relação à dengue”, disse a secretária de saúde Emiliana Rocha.
 
A dengue representa um dos principais problemas de saúde pública do mundo devido à elevada magnitude e gravidade das epidemias. Em Vazante o Programa de Controle da Dengue teve sua retomada em 2013 com o PEA- Programa de Erradicação do Aedes aegypti com um caráter muito mais voltado para a erradicação do vetor. Em paralelo ao conjunto de mudanças ocorridas neste momento político estrutural, acontecia em 2013 uma epidemia de dengue na região e no país, havendo uma necessidade de ampliação do contingente de agentes da dengue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.