quinta-feira, 17 de abril de 2014

O GOVERNO FEDERAL DESMENTE O GOVERNO DE MINAS DIANTE DA PROPAGANDA DA CEMIG


A guerra eleitoral invadiu os lares de Minas Gerais. Neste dias, a Cemig fez uma campanha publicitária dizendo que as políticas para o setor adotadas pelo governo Dilma são responsáveis pelo reajuste da tarifa de energia no estado. O governo federal resolveu responder e coloca no ar hoje à noite, propagando local falando sobre o reajuste da tarifa de energia elétrica.  A íntegra do texto lida por um ator, em frente à Igreja da Pampulha, em Belo Horizonte.
"Esclarecimento ao povo mineiro.
"É falsa a afirmação da CEMIG de que o reajuste na conta de luz dos mineiros é decidido pelo Governo Federal. Na verdade, a CEMIG pediu à ANEEL (Agência Nacional de Energia Elétrica) um reajuste de 29,74%nas contas de luz dos consumidores mineiros. A Aneel autorizou 14,24%.
"Ressalte-se que este é o índice máximo. O reajuste nas contas de luz pode ser menor por decisão da CEMIG e do governo mineiro. Hoje grande parte dos consumidores mineiros paga uma alíquota de até 30% de ICMS na sua tarifa de energia, o maior índice do país.
"Foi a ação do Governo Federal que fez com que, no ano passado, os consumidores de todo o país tivessem uma redução média de 20,2% no valor da conta de luz.".
           
Na propaganda veiculada pelo governo mineiro, o ator Jonas Bloch diz: “A tarifa da Cemig não é decidida pela Cemig”. Quem define, afirma, “é um órgão do governo federal, a Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que fica lá em Brasília”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.