Sob o discurso da unidade, lideranças de oito partidos da base do governador Antonio Anastasia (PSDB) se reuniram ontem para começar a desenhar o quadro eleitoral de 2014. Com ao menos três nomes na briga para a disputa pelo governo do Estado no ano que vem, as lideranças das legendas aliadas foram unânimes em afirmar que, independentemente do escolhido, os partidos caminharão juntos.
O encontro também serve de resposta à oposição, cuja candidatura está posta com o ministro Fernando Pimentel (PT). No entanto, nem mesmo as movimentações do petista no Estado têm servido para apressar a definição da base.
“Nós não podemos nos pautar pela oposição. Ela tem lá seu jogo político, sua forma de conduzir o processo. Mas nós temos nomes em todos os partidos que podem vir a compor essa chapa majoritária. A decisão precipitada não acrescenta nada”, afirmou o vice-governador Alberto Pinto Coelho (PP), um dos cotados para a vaga.
“Cada coisa ao seu tempo. O importante é que todos se solidarizaram na perspectiva de um movimento em torno da herança de Aécio e Anastasia”, afirmou outro pré-candidato, o deputado federal Marcus Pestana (PSDB).
Sem prazo definido para o anúncio oficial do candidato que vai subir no palanque no ano que vem, as lideranças só esperam por um aceno. “O senhor do tempo é o Aécio”, afirmou o vice-governador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.