terça-feira, 21 de maio de 2013

PATOS DE MINAS-MG : ARLINDO PORTO E PEDRO LUCAS?

Ex-prefeito de Patos de Minas, ex-governador, senador e ministro da agricultura, Arlindo Porto apesar de bem sucedido na carreira política e empresarial, é um nome distante hoje do apoio popular na sua terra natal, apesar de ter participado nos bastidores da campanha vitoriosa de Pedro Lucas para prefeito de Patos de Minas-MG.

Arlindo hoje, politicamente está longe do homem que começou a carreira ao lado do grande e saudoso, ex-prefeito dos patenses, Pedro Pereira dos Santos (Pedro Santos), responsável pela sua indicação como candidato a prefeito em 1982.

Carismático e de fácil relacionamento, o jovem contador Arlindo Porto teve uma ascensão brilhante na vida pública, mas hoje sofre na sua terra natal com uma forte oposição, que praticamente o colocou numa situação de rataguarda na vida política da cidade.

O seu afastamento do cargo público na carreira política, foi paralela a uma certa falta de crescimento econômico do município. Que apesar de hoje ser uma das melhores cidades pra se viver em Minas Gerais, necessita de algo que  a torne novamente uma cidade de vanguarda. A frente do seu tempo.

Com 65 anos Arlindo Porto é uma  raposa política nos bastidores da política de Patos  de Minas (ainda mantém  uma capacidade extraordinária de articulação), mas será que ainda terá fôlego suficiente para influenciar na administração de Pedro Lucas, para que o recém eleito prefeito faça também uma grande administração deixando sua marca positiva no município? Ou Arlindo, pode deixar o barco antes mesmo que tudo aconteça, inclusive nada.

Arlindo Porto atualmente ocupa o cargo de vice-presidente da CEMIG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.