Na minha opinião a Votorantim Metais Unidade de Vazante poderia mudar um pouco sua estratégia de mídia em Vazante. Apesar de ser uma empresa que impulsiona a economia local gerando emprego e renda para o município, além de promover parceriais importantes na arte, cultura e lazer. Falta ainda ratificar sua maior contribuição que é, na formação da cidadania da nossa gente. Um dos mais importantes exemplos foi a parceria para a instalação da Escola Técnica.
Acho que o foco da mídia institucional da empresa se concentra muito no universo interno da companhia. Falta desenvolver algo que a população compreenda que apesar dos impactos ambientais, a exploração do zinco é fundamental para o crescimento da economia mundial.
É preciso que a empresa saiba mostrar de forma simples e didática que o papel do colaborador da VM de Vazante tem um valor mundial. Já que o seu trabalho por mais simples que seja influência a vida das pessoas no mundo inteiro.
O setor de comunicação junto com a agência de Marketing da VM Unidade de Vazante bem que poderiam desenvolver peças publicitárias mostrando a mudança que ocorre quando alguém entra numa grande empresa de renome mundial.
A qualificação profissional e os cursos promovidos elevam o grau de instrução e preparam o cidadão e a família para observar um novo mundo que nasce a cada dia no mercado de trabalho. Trabalhar na Votorantim Metais é sem dúvida abrir a porta para um mundo novo, um mundo de oportunidades, em o mercado cada vez mais exigente de mão de obra qualificada, de cidadãos bem treinados e capacitados para vencer os desafios do dia-a-dia numa sociedade transformadora e competitiva , criando novos conceitos no mercado econômico mundial.
Colocar o colaborador no centro de um plano de mídia, pode ser o melhor caminho para criar uma identidade cada vez maior entre a comunidade e a empresa.
Já pensou uma campanha mostrando que uma das maiores empresas do mundo tem no colaborador sua maior referência. Deixando como protagonista o funcionário e não a empresa. Já que sem pessoas competentes, dificilmente existiriam empresas de sucesso.
A VM nesses anos todos de Vazante bem que poderia desenvolver um plano de mídia para agradecer de maneira explícita nosso povo, nossa gente, que com trabalho e dedicação aprendeu e desenvolveu junto com a empresa um conceito altamente profissional que faz da companhia uma referência mundial na extração de minério.
O maior patrimônio de uma empresa são os seus funcionários, sem eles dificilmente se constroí uma marca consolidada e de sucesso.
Sugiro a empresa criar algo como Vazante e a Votorantim Metais uma história de sucesso. Um plano de mídia que mostrasse que em todos esses anos na cidade a população cresceu junto com a empresa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.