domingo, 12 de maio de 2013

VAZANTE-MG: DEIXA A POLÍTICA ME LEVAR, POLÍTICA LEVA EU...

A oposição é salutar, principalmente quando ela procurar defender os interesses da população, usando acima de tudo o campo das idéias sem agredir e manchar a honra de quem quer que seja.

Mesmo porque as instâncias judiciais estão aí, para condenar ou absorver os acusados já que a presunção de inocência é uma das mais importantes garantias constitucionais, pois, através dela, o acusado deixa de ser um mero objeto do processo, passando a ser sujeito de direitos dentro da relação processual.

Trata-se de uma prerrogativa conferida constitucionalmente ao acusado de não ser tido como culpado até que a sentença penal condenatória transite em julgado, evitando, assim, qualquer conseqüência que a lei prevê como sanção punitiva antes da decisão final.
 
Por esta razão precisamos   conter a emoção e preservar sempre a razão. Hoje o que vemos na política local de Vazante é um debate inexistente de idéias, são dois grupos políticos que apesar de caminharem de forma antagônica, nada ainda estão acrescentando ao debate para aonde o nosso povo precisa ir.
 
Quais as idéias, projetos e ações da atual administração? E quais são as propostas da oposição? Ou seja, nem um lado, nem outro estão interessados em debater as questões da cidade. Tudo indica que todos estão guardando o verbo para quando chegar a próxima eleição, numa atitude oportunista que pode deixar o cidadão de orelha em pé.
 
Mais se os dois grupos estão assim, porque será que um terceiro não surge? Talvez seja também pela a falta de criatividade e medo de enfrentar as atuais lideranças. Então é cruzar os braços e expressar uma parte da letra da música do Zeca Pagodinho:

Se a coisa não sai
Do jeito que eu quero
Também não me desespero
O negócio é deixar rolar
E aos trancos e barrancos
Lá vou eu!
E sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu...
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Deixa a vida me levar
(Vida leva eu!)
Sou feliz e agradeço
Por tudo que Deus me deu... 

E assim a vida política de Vazante vai caminhando......Deixa a política me levar, vida leva eu...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.