segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

WILL NUNES: UM NOVO CICLO POLÍTICO ESTÁ COMEÇANDO


Analisando o futuro político de Vazante, precisamos reconhecer que o deputado federal Antônio Andrade precisará muito das ações dos ex-prefeitos Dr. Jacques Soares Guimarães e Orlando Fialho. Os dois se quizerem colaborar com o presidente do PMDB mineiro, precisam ter projetos futuros de poder. A última campanha deixou uma grande lição. Eleição se faz todo o dia, toda a hora com companheiros.

Achar que o deputado, hoje líder estadual sozinho dará conta de uma campanha exclusiva em Vazante, é utopia. O espaço ocupado pelo o deputado em Minas e no cenário Nacional obriga uma campanha intensa e regional em vários municípios.

E aqui em Vazante ele terá que enfrentar um grupo consolidado na administração com a sede de obter mais uma grande vitória nas próximas eleições, com a finalidasde de diminuir a influência política de Antônio Andrade na sua terra.

Por tanto se Dr. Jacques Soares Guimarães e Orlando Fialho desejam manter acesa a chama da oposição e o sonho de retornar o poder. Devem começar a repensar as estratégias políticas. Caso contrário abrirão espaço para um surgimento de uma nova ala independente.

Esta eleição deixou claro, que Vazante terá um novo ciclo político. O nascimento de vários partidos e nomes do baixo clero, que aos poucos já estão corroendo as estruturas políticas das grandes lideranças. Abram os olhos!! Outros partidos estão surgindo, e novos nomes também aparecerão para o novo cenário político dos próximos 4 anos.

Esperar apenas pelo os erros da nova administração é muito pouco, para quem não olha para os lados e não percebe as mudanças. Pelo ou menos três novos partidos estarão sendo criados em breve na cidade de Vazante.

Pode está chegando ao fim a idéia de um partido com pouca gente, sem diálogo e planejamento. Quem desejar ocupar o poder pode se preparar para gastar saliva e discutir idéias com muita gente. Nada de novidade, quando a gente fala de democracia e liberdade.

Fato é, que olhando no retrovisor, e analisando o cenário político passado, pela as duas grandes administrações realizadas pelo o ex-prefeito Dr. Jacques Soares Guimarães, o mesmo seria imbatível em Vazante. E a história mostrou ao contrário. Só uma grande administração não é suficiente para se manter no poder. É preciso algo mais......



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.