terça-feira, 17 de dezembro de 2013

PRESIDENTE DO PMDB DE MINAS, DIZ QUE O MINISTRO ANTÔNIO ANDRADE É UM DOS NOMES DO PARTIDO PARA DISPUTAR O GOVERNO MINEIRO

"Não podemos mais nos conformar com a garupa". A declaração do deputado federal e presidente do PMDB em Minas Gerais, Saraiva Felipe, praticamente "carimba" a candidatura própria da legenda peemedebista para o governo estadual em 2014. Durante encontro com lideranças do PMDB mineiro, neste domingo (15), em Belo Horizonte (MG), o parlamentar assegurou que tem o aval da cúpula nacional da sigla para que o partido alce um voo estadual.
Dentro PMDB três nomes são cotados para disputar o Palácio da Liberdade: o senador Clésio Andrade, o ministro da Agricultura, Antônio Andrade, e o empresário Josué Gomes, filho do ex-presidente da República José Alencar. Quem também estava presente no evento foi o senador Roberto Requião (PMDB-PR). Segundo o congressista, o partido deve lançar o maior número de candidaturas possível, pois, caso contrário, será abduzido.
Por sua vez, Josué Gomes garantiu que não pretende ser candidato, apesar de ter defendido a postulação própria. "Me filiei ao PMDB sem nenhuma pretensão de candidatura, me filiei como militante. Sou um soldado no quartel. Estou aqui para cumprir a missão que os generais determinarem", disse. Para ele, Minas é preciso "alternância no poder, pois Minas "precisa de mudança".
No evento, os peemedebistas ressaltaram que não passam de boatos as informações de que o partido indicaria o vice na chapa do PT, que tem como candidato o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel. "Não iremos a reboque do PT", disse Antônio Andrade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.