segunda-feira, 23 de setembro de 2013

LAGOA GRANDE REFERÊNCIA REGIONAL

Pesquisa divulgada pela a Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), que avaliou em 5.164 municípios brasileiros, variáveis como arrecadação, nivel de endividamento, dependência de transferência intergovernamentais e gastos com funcionalismo. Mostra que 70% dos municípios mineiros vivem em situação difícil e crítica. Segundo a pesquisa as cidades menores têm dificuldade em encontrar bom administradores públicos. Ela também afirma que gestores com perfil político também podem prejudicar.
Talvés isso possa explicar a crise que vive várias prefeituras da região que estão passando por sérias dificuldades. Com o perfil político, mas sem gestão administrativa , prefeitos estão levando os municípios para o fundo do poço.
Diferente da prefeitura de Lagoa Grande que implantou um projeto de 4 anos com um plano  eficiente de gestão. Planejamento que já começou colher resultados com a renovação da frota e mudanças na área de saúde, que estão colocando o município na vanguarda na qualidade de vida da população.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.