segunda-feira, 26 de agosto de 2013

PATOS DE MINAS-MG: PREFEITO RESOLVE RECOLHER MÁQUINAS QUE ESTÃO NO MEIO RURAL

Os produtores rurais e as pessoas que necessitam das estradas vicinais de Patos de Minas poderão ter problemas nos próximos dias. Isso porque o prefeito municipal, Pedro Lucas Rodrigues, resolveu recolher todas as máquinas que estão na zona rural. Enquanto isso, as obras nas estradas ficarão paradas até que seja legalizada a extração de cascalho no município.
O anúncio aconteceu na manhã desta segunda-feira (26) no gabinete do prefeito. A medida ocorre após diversas providências adotadas pelo Ministério Público, Poder Legislativo e Polícia Militar de Meio Ambiente contra a administração quando foram flagradas máquinas e servidores públicos em uma fazenda particular localizada as margens da MGC 354.
A intenção do prefeito é confeccionar um projeto de lei para regularizar a parceria público/privada para a extração de cascalho no município. De acordo com o prefeito, enquanto não for aprovada a lei, as obras na zona rural ficarão paradas. Ele espera que tudo se resolva mais rápido, mas não definiu prazo para que as máquinas voltem a trabalhar em favor do homem do campo.
O prefeito destacou as diversas obras realizadas na zona rural. “Mais de cem mata-burros e inúmeras pontes já foram construídas”, informou. Ele também contou que as parcerias com os particulares já aconteciam há anos, mas diante dos problemas enfrentados com outros órgãos preferiu parar o trabalho na zona rural.

Sem um prazo para voltar a fazer a manutenção das estradas, muitas pessoas que vivem no meio rural poderão ter problemas. Na última semana, o presidente do Conselho Comunitário de Boassara usou a Tribuna da Câmara e pediu socorro para a estradas da localidade. Quanto a isso, o prefeito informou que as máquinas só serão deslocadas em casos de emergência. Elas devem ficar realizando obras na cidade. Até que tudo seja resolvido, o prefeito pediu a compreensão do homem do campo.
fonte:patoshoje

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário, dúvida ou sugestão.